quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia Bom - 11/06/2012


Hoje resolvi comentar um pouco sobre o que é um dia muito bom, no meu caso então sendo segunda-feira é algo raríssimo de ser bom... geralmente as segundas são dias ruins onde nem quero sair de casa e isso acontece geralmente por que nos finais de semana fico totalmente livre de horários podendo curtir os dias verdadeiramente durante o dia. Só que esta segunda foi bem diferente, sei que ainda não acabou, mas já foi um dia muito bom pra mim... Primeiramente por que vendi a última moto do grupo das velhinhas, uma DT 200 que tinha um significado do visível “antes e depois”, explico: Seria mais ou menos a memória que restou da fase meio consumista que estava e que agora como a prioridade zero tem sido a quitação da casa esta moto ficou meio que fora de contexto e automaticamente vende la passou a fazer todo sentido. Em aparente contradição acabei, nesse meio tempo, pegando uma Lander que como disse aparentemente poderia ser vista como um consumo a mais e desnecessário, mas pelo contrário ela está fazendo a função de meio de transporte confiável, econômico e diário pra mim. Nesta condição pude deixar a BMW especifica pra viagens dentro do plano de fazer viagens curtas e prazerosas nos próximos meses e anos. Tudo isso me deixou satisfeito e de quebra pra ajudar mais ainda o dia bom, consegui zerar todas as pendências de vistorias e emissão de documentação 2012 do veículos e fico agora sem nenhuma preocupação a mais pra este ano. Imagino que para muitas pessoas possa parecer besteira mas só eu e Dani sabemos (ela por que eu falo muito destas coisas) o quanto isso é importante pra mim, resolver e estar com tudo em dia é sempre uma grande satisfação... detesto documento atrasado ou enrolado.
Dito isto estou feliz e por isso esta postagem, apenas para relatar que a satisfação pode vir hoje e em coisas simples. O mais interessante ainda é postar esse “dia bom” logo depois da postagem do “dia ruim”, serve pra mostrar os conflitos semanais que enfrento na busca por dias melhores tanto agora quanto pro futuro. Hoje estou também muito feliz por que dentro do plano de quitação da casa e com a venda da moto poderei antecipar mais um mês lá na frente, ou seja, se eu não me perder no caminho, no início de 2013 terei a casa zerada ! Isso também significa um mês a menos de trabalho forçado e da tão sonhada independência financeira da labuta diária !
Bruno&Dani

2 comentários:

  1. Opa Bruno! Quem lhe escreve eh o Tidio Sampaio do forum G650... comecei a acompanhar o seu blog por curiosidade e coincidencias a parte, soh para dizer que estou mais ou menos na mesma vibe sua, inclusive com a minha parceira que tambem se chama Dani. Estamos nessa de fugir um pouco desse consumismo desenfreado. Parabens pelos posts!!! Abracos! TidioSampaio

    ResponderExcluir
  2. Olá Tídio, desculpe a grande demora em responder ao seu comentário, mas só aprendi agora pouco que poderia fazer isso !! hahaha

    Obrigado pelo comentário e pela torcida e mais ainda parabéns aí pela parceria com a sua Dani nessa busca pelo equilibrio nas compras e das contas ! Certeza que quando somos mais seletivos na hora de comprar aproveitamos muito mais o que temos e isso é algo que traz grande satisfação pessoal !!

    Abraço !!

    ResponderExcluir