Mais uma segunda, depois de uma semana de folga realmente é difícil voltar para o trabalho... coisa complicada também de aceitar ficar aqui 8 ou 9 horas do dia e ver a vida passar. Ficando em casa e com tempo disponível é possível ver o quanto perdemos da vida e como o prazer de viver é algo simples e muitas vezes barato demais. O problema é que mesmo sendo barato tem que ter uma fonte de renda para bancar essa vida e por isso cá estou "trabalhando" nesta segunda sentado na cadeira comentando esse dilema.
O vida simples ou “a” vida simples é na verdade um projeto para uma vida e para tanto fará parte de toda a minha trajetória... já são uns 6 ou 7 anos pensando e praticando algumas ideias, mas a primeira atitude diretamente ligada a esse tema e nome “vida simples” foi a uns 9 meses atrás quando tive a ação mais importante e direcionada, inclusive com um planejamento de vida para datas e acontecimentos mais definidos e precisos. Não vou detalhar tudo aqui neste post pois é uma longa estória, mas quero registrar mais uma vez que foi algo que começou despretensiosamente e hoje é um “roteiro” de vida.
Como não sou nenhum bitolado maluco é claro que não é nada fixo ou que não possa mudar, pausar ou variar... tudo isso é possível e até mesmo já precisei mudar muitas coisas, reformular e pausas já foram necessárias. É bom que seja assim ! Que tenha liberdade pois se é para ser simples entendo que tem que ser livre também, desprovido de uma formula mágica mas que tenha um caminho básico a seguir e principalmente um objetivo ou objetivos finais a serem atingidos. Ainda pretendo detalhar melhor tudo isso mais pra frente.
Falando em detalhes me deparo com um grande dilema hoje que é se vou ter coragem ou vou ver sentido em passar muitos assuntos pessoais deste projeto, mas sei que certamente esta ideia do "vida simples" com as devidas adaptações pessoais de cada um, servirá para qualquer pessoa que queira sair desse círculo vicioso do consumismo onde resumidamente trabalhamos muito para ganhar mais dinheiro para comprar coisas que não precisamos.
Bruno&Dani

Nenhum comentário:
Postar um comentário